A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou nesta quarta-feira (13) o conselho técnico da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano 2026. A reunião contou com representantes dos 10 clubes participantes e definiu os detalhes da próxima edição da competição.
A fórmula de disputa foi mantida, com o campeonato sendo disputado em sistema de pontos corridos, em turno e returno, com classificação geral única. Ao final das 18 rodadas, os dois clubes com maior pontuação conquistarão o acesso ao Goianão 2027, enquanto a equipe líder será declarada campeã da Divisão de Acesso.
Também ficou definido que os dois clubes de pior campanha serão rebaixados para a 3ª Divisão do Campeonato Goiano.
A competição tem início previsto para o dia 26 de julho e encerramento marcado para 11 de outubro.
Os clubes participantes da Divisão de Acesso 2026 serão: Bom Jesus Futebol Clube, Crixás Esporte Clube, Goiânia Esporte Clube, Goianésia Esporte Clube, Grêmio Esportivo Anápolis, Mineiros Esporte Clube, Morrinhos Futebol Clube, Rio Verde Esporte Clube, Trindade Atlético Clube e Tupy de Jussara Futebol Clube.
A tabela oficial e o regulamento específico da competição deverão ser divulgados em breve pelo departamento técnico da FGF.





