1. MENU
  2. CONTEUDO
  3. RODAPE

Mais de 1,3 mil goianos já registram doação de órgãos por meio digital em Goiás

Por Carlos André 29 Maio 2026 Publicado em Notícias
Votação
(0 votos)

Mais de 1,3 mil pessoas já registraram eletronicamente a intenção de doar órgãos em Goiás por meio da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO). A plataforma foi criada pelos Cartórios de Notas e é regulamentada nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O número reflete o avanço da conscientização sobre a importância da doação.

 

O interessado acessa o portal da AEDO, solicita um Certificado Digital Notarizado, participa de uma videoconferência com um tabelião e assina eletronicamente o documento, indicando os órgãos que deseja doar. O processo é gratuito. A autorização pode ser revogada a qualquer momento.

Atualmente, mais de 760 pessoas aguardam por transplantes em Goiás. Em 2026, mais de 3 mil transplantes já foram realizados no Brasil, com destaque para os procedimentos de rim e fígado. A AEDO amplia o acesso ao registro oficial de doadores e fortalece o sistema nacional de transplantes.

 

DM

Instagram Radio EldoradoTwitter Radio Eldorado

 

Enquete Eldorado

Você já sabe em quem vai votar nas eleições para presidente?

SIM - 42.9%
NÃO - 57.1%

Total de votos: 7
A votação para esta enqueta já encerrou